Cremes Noturnos são mais potentes?

Hey Girls! Tenho uma novidade para vocês, o M.T Blog tem uma nova parceria! Que tal saber mais sobre beleza e bem estar?

A querida Dra. Bibiane Borges, Médica, Cirurgiã Geral especializada em Medicina Estética, vai dividir dicas e novos conceitos sobre tratamentos médicos estéticos com as leitoras do M.T Blog , que delícia né?!! 

Conversando com a Dra. Bibiane sobre cremes noturnos ela me passou várias dicas ótimas para mantermos a pele sempre jovem! 
Vamos as dicas...

MAIS POTENTES, OS CREMES NOTURNOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O CUIDADO COM A PELE


Se você acha que creme noturno é pura frescura ou jogada de marketing da indústria da beleza, é melhor rever seus conceitos. É que, por definição, esse tipo de cosmético reúne ativos mais potentes e concentrados do que os indicados para o dia. Além disso, o produto permanece em contato com a pele por muito mais tempo e não sofre interferência dos raios do sol, da poluição nem da luz artificial. Dentro dessas características é possível encontrar desde creme clareador e hidratante até antiacne e anti-idade, manipulado ou não. 

Não há consenso sobre a hora certa de começar a usar o creme noturno. Em média, as mulheres lançam mão desse recurso a partir dos 25 anos de idade, quando há uma queda natural na produção das fibras de sustentação do rosto, o colágeno. Mas nada impede que uma adolescente utilize-o para combater a acne ou o aumento da oleosidade. Aliás, quanto mais cedo ela adquirir o hábito de usar creme à noite, melhor para ela. 

A principal diferença entre os cremes diurnos e noturnos são suas funções: durante o dia, os cremes agem em ação preventiva e contam geralmente com substâncias antioxidantes (vitamina C e E), hidratantes e proteção solar, e a noite, estimulam o tratamento intensivo da pele com firmadores e estimuladores de colágeno, ricos em nutrientes.

Os cremes noturnos têm a vantagem de agir no momento em que a regeneração celular atinge o ápice, ou seja, nas primeiras horas do sono, quando entra em ação o hormônio do crescimento. As concentrações das fórmulas podem ser maiores e, se já não bastasse, à noite o organismo está mais ‘descansado’, o que favorece a absorção dos ativos. 

Nesse quesito, as substâncias queridinhas são o ácido retinóico e a hidroquinona. 

O Ácido Retinóico é um dos compostos mais utilizados contra os efeitos do envelhecimento: estimula a produção de colágeno, substância que é responsável pela firmeza da pele, e melhora sua hidratação. Pode ser usado no rosto, pescoço, colo e mãos, em concentrações diferentes. Já a Hidroquinona tem potente ação clareadora e é a mais utilizada atualmente. Ambas não podem ser usadas durante o dia, nem mesmo se acompanhadas de protetor solar FPS 50+, sob o risco de sensibilizar e irritar a pele.

Qualquer que seja o seu creme noturno, regra geral, deve ser aplicado no rosto todo após uma limpeza adequada com sabonete e tônico facial específicos para sua pele, e pelo menos 15 minutos antes de se deitar, para que não fique todo no travesseiro. 

Última recomendação: não esqueça de lavar bem o rosto ao acordar e aplicar o protetor solar! Assim você não terá nenhum efeito adverso do tratamento e não desperdiçará os benefícios conseguidos à noite.

por Dra. Bibiane Borges

fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza
http://mulher.uol.com.br/beleza




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...