Entenda sobre a DIETA DETOX

Todo mundo quer emagrecer, quer uma dieta segura e eficaz, que trará resultados saudáveis! Né?! Sempre ouço falar de mil e uma dietas, a mais nova que está sendo a queridinha e mostrando resultados e a DIETA DETOX!

A nossa parceira do M.T BLOG a Dra. Bibiane Borges, conta sobre essa dieta que tem como objetivo a desintoxicação do organismo ajudando os órgãos (vesícula, rins, fígado, intestino) a expulsar as toxinas que vamos acumulando no corpo ao longo dos anos, foi desenvolvido o programa Healthy Detox (HD), como é originalmente chamada essa dieta. Além dos sucos Detox já desenvolveram as pílulas Detox!



O objetivo dessa dieta só pode ser atingido por meio de duas ações:

- Não ingerir alimentos considerados tóxicos: em geral, a maioria dos alimentos gera um PH ácido demais (serão listados abaixo)

- Consumir alimentos funcionais que auxiliam o processo de detoxificação ou detox

Conforme os alimentos tóxicos deixam de ser consumidos e novos alimentos são introduzidos, a pessoa vivencia uma melhora muito marcante na sua saúde, segundo os nutricionistas. Em consequência, na maioria das vezes, mesmo quando o paciente não precisa mais fazer dieta, a tendência é que ele mantenha os alimentos detoxificantes na rotina e não volte a consumir itens que foram retirados durante o programa de emagrecimento.

Em todas as fases, deve-se seguir as seguintes orientações:

- Alimentos Tóxicos que não podem ser ingeridos:

1. Refrigerantes: contém uma quantidade de açúcar equivalente a 6 ou 7 colheres de açúcar por copo

2. Gorduras ruins: gorduras saturadas e gorduras trans, contidas em produtos industrializados, sorvetes, salgadinhos de pacote, etc

3. Sal

4. Consumo excessivo de carnes e queijo

5. Fast-food

6. Pães e farinha branca

7. Carne processada: salsicha, salame, mortadela, presunto

8. Chocolate, açúcar e doces em geral

9. Cafeína: café, mate, chimarrão, refrigerante à base de cola

10. Pesticidas nos alimentos: para evitálos, prefira consumir frutas, verduras e legumes orgânicos

- Tome 1 litro de chá, 1 de polpa de clorofila (polpa congelada, dos supermercados) e suco verde diariamente 
(no final do post tem um link onde terá várias receitas de suco verde!)

- Beba 2 litros de água ao dia. O hábito de não beber água é prejudicial pois a urina é uma importante via de eliminação das toxinas. O detox se torna insuficente quando não há consumo efetivo de água ao longo da dieta. 

Vale lembrar que é melhor fazer uma dieta de 20 dias bem feitos do que de 50 sem seguir à risca! 


PRIMEIRA ETAPA: PREPARAÇÃO 

Nessa fase o organismo é preparado para receber a detox e é indicado passar de 5 a 10 dias sem alguns alimentos, que sobrecarregam a dieta diária. Durante todo processo, será indicado uma ingesta grande de água e refeições líquidas.
Dicas dos nutrinionistas para essa fase:

- Reduza drasticamente o consumo de proteína de origem animal no almoço. Para substituir, coma feijões, lentilha, grão de bico, peixe ou ovo). Acompanhe com uma salada farta de 4 cores diferentes.

- Consuma pelo menos 4 porções de frutas por dia. As frutas têm um alto conteúdo de potássio e água e ajudam na diurese. O ideal é que estas frutas fossem acompanhadas sempre com oleaginosas (nozes, avelãs, amêndoas, castanha do Pará), pois dão energia e pique para as atividades do dia a dia

- Faça um jantar leve com sopa de legumes ou grãos variados. Adicione pedacinhos de brócolis cozido ou couve para ter algo para mastigar.


SEGUNDA ETAPA: DETOX PROPRIAMENTE DITA

Essa é a fase divulgada como dieta detox, onde será ingerido somente alimentos que auxiliem a limpeza do organismo, dura de 5 a10 dias. Dicas dos nutrinionistas para essa fase:

- Comece o dia tomando um líquido detoxificante quente. 

- Tome sucos verdes 2 vezes ao dia. Se possível, acrescente uma colher de sobremesa de quinua germinada 

- Proteínas de origem animal estão fora do cardápio do almoço, que libera o consumo de grãos, como feijão, lentilha, grão de bico, ervilha, batatas, arroz, etc. 

- Recorrer aos chás e frutas, sempre que sentir necessidade. Chás da etapa: hibisco e dente de leão


TERCEIRA ETAPA : REINTRODUÇÃO

Nessa fase os alimentos banidos nas fases anteriores serão reintroduzidos na dieta, em um processo que dura de 10 a 30 dias. Dicas dos nutrinionistas para essa fase:

- No almoço, os feijões deram lugar ao arroz integral, inhame e quinua.

- Mantenha os sucos verdes

- Nos lanches intermediários use o máximo de antioxidantes possíveis. para isso, consuma mais frutas em consistência líquida. Uma boa pedida são os pudins de frutas, que podem ser consumidos duas vezes ao dia 

- Procure sempre fazer refeições mais líquidas e leves no jantar. Adicione 1 colher de sopa de azeite com alecrim desidratado para ajudar na atividade intestinal e trabalho do fígado. 


BENEFÍCIOS DA DIETA DETOX

A limpeza do organismo traz diversos benefícios como: 

- perda de peso, melhora a pele, cabelos, unhas
- reduz a acne, auxilia na retenção de líquidos, no cansaço excessivo
- alivia a TPM, melhora a fertilidade
- melhora da nossa saúde intestinal e o funcionamento de nosso fígado (pessoas com esteatose hepática, acúmulo de gordura no fígado, devem fazer a detox para a melhora de seu quadro clínico)
- auxilia na preveção da hipertensão, hipercoleterolemia e diabetes;


A descrição e explicações sobre a dieta são apenas para conhecimento da mesma. Para realizá-la, é necessário passar em avaliação com um Nutricionista, que dará as orientações necessárias e acompanhará todo o processo!


Que tal um suco verde super saudável!!! Vem aprender a fazer...



Por Dra. Bibiane Borge

fontes: http://gnt.globo.com/
http://vilamulher.terra.com.br/
http://gnt.globo.com/receitas/Sucos-verdes--veja-receitas-para-dieta-Healthy-Detox.shtml

Gostaram?! 
XoXo




1 comentários:

jacson silva disse...

Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
http://www.fimdadietadukan.com.br
e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
www.fimdadietadukan.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...