2 Dia- Diário de Viagens - Turquia

O segundo dia do meu diário de viagem para Turquia... Foi assim... 
O dia estava entre 15° a 20°, estava um pouco mais quente, mas essa época e mais fria lá mesmo. Meu look do dia escolhi algo bem confortável, pois sabia que o passeio andaríamos muito nas ruínas. Optei por uma calça floral, bata e blazer white e me adaptando ao estilo das turcas, escolhi lenço de cashmere com cores suaves e bolsa do local.
O café da manhã de todos os hotéis são bem parecidos, muitos pães doces e salgados, geleias, favo de mel, o famoso chai, e frios com muitas especiarias, e poucas frutas. O café preto feito em máquina e muito fraco e quase um chá, não gostei, mas o real café turco e forte e delicioso!
Saímos do hotel para visitar a cidade grega romana Aphrodisias. Era uma cidade pequena cujo nome se origina de Aphrodite, a deusa grega do amor. Já estava encantada só de saber que iriamos visitar o templo de Aphrodite a Deusa mais linda! Bom la é um sítio arqueológico com templos ao ar livre, museu com estátuas esculpidas e frisos, além do incrível e gigantesco hipódromo.

Logo depois seguimos para Pamukkale, com a maravilhosa vista para o famoso "Castelo de Algodão". Suas nascentes de águas quentes com resíduos de sais calcários promovem uma paisagem de excepcional, com deslumbrantes piscinas naturais brancas em suas colinas que lhe dão parecência de cascatas petrificadas!!
Alguns turistas costumam se banhar nas piscinas, mas de um tempo para cá proibiram o banho nas piscinas naturais para preservarem o local!
No mesmo local conhecemos a antiga Hierapolis.


Quer conhecer um pouquinho sobre essa hostória...

Hipódromo 

O famoso "Castelo de Algodão"


Gostaram de conhecer um pouquinho sobre esse lugares históricos e tão incríveis?!
Fiquem atentas aos próximos post do diário de viagens!!

XoXo




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...