Diário de Viagens - Capadócia!

Meninas o meu diário de viagem ainda não acabou... Na continuação chegamos a Capadócia, a região e espetacular, as formações das paisagens no vale são únicas! 
Começamos nosso passeio conhecendo a incrível cidade subterrânea Özkonak Yeralti Sheri, foi muito interessante saber como vivia o povo "formiga".
Logo depois fomos para o museu ao ar livre Göreme onde la realizei um grande desejo, andar de dromedário! Ele e um pouco sistemático, quer morder quando chega muito perto, mas já são treinados para levar turistas, e ao subir nele, logo se acalma, seus passos são macios e lentos, então não tem o que ter medo!! Eu estava numa felicidade sóoo!! eheheh!!
Gente todo ponto turístico tem as famosas lojinhas, que vendem lenços, tapetes, itens de decoração, roupas... E uma dica importante: Ao comprar você pode negociar, oferecer o preço que quer pagar, até chegar em comum acordo no valor para você e para o vendedor! Além de divertido, cada compra você fica mais "expert" em negociação!! Ah e não esqueça de comprar o famoso olho grego! 
Ah para quem acredita em superstição não esqueça de pendurar o seu olhinho grego na famosa árvore de olho grego!
Paramos em um atelie de jóias, fiquei encantada com as verdadeiras jóias turcas, e saber um pouquinho sobre a turquesa.

E o melhor da Capadócia ficou para o outro dia... No comecinho da manhã fomos para o tão esperado passeio de balão!!Aiii foi incrível, lindo, e quanto mais alto mais encantador a Capadócia se tornava!
Mas não posso esquecer de passar essa dica  para vocês... Tente ir bem agasalhada, pois o passeio começa as 5:00 am é bem friooo, e quanto mais alto o balão sobe mais frio fica! Então não esqueçam as luvinhas, agasalho, echarpe... Ok?!

Quer conhecer um pouquinho da Capadócia, espia aqui...









Amaram?! Eu estou encantada até agora com aquele lugar...
Fiquem ligadinhas no Blog que ainda terá mais sobre meu diário de viagem na Turquia!!

XoXo




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...